Mangualde, Sociedade

«Confecção de compotas, geleias e sobremesas de frutas internacionais e sobremesas regionais» – Mangualde

De 31 de Maio a 17 de Junho, a cozinha da Escola Ana de Castro Osório, em Mangualde, vai ser palco de mais dois cursos de culinária, desta vez de «confecção de compotas, geleias e sobremesas de frutas internacionais e sobremesas regionais». O primeiro curso decorre entre 31 de Maio e 7 de Junho e o segundo entre 8 e 17 de Junho. A iniciativa resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Mangualde e o CEARTE – Centro de Formação Profissional do Artesanato.

Destinadas a artesãos activos, profissionais da área da hotelaria e restauração, outros profissionais com interesse de competências específicas nesta área e desempregados, estas Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD) tem a duração de 25 horas cada.

Identificação e composição das principais variedades de sobremesa em restauração e a sua adequação nos vários tipos de refeições, tecnologia das matérias-primas, técnicas de preparação e confecção respeitando as respectivas composições e as quantidades de produto final pré-determinadas, acondicionamento, decoração e conservação e boas práticas de higiene e segurança são os principais temas a serem abordados durante estes cursos.

As inscrições são limitadas e decorrem de 9 a 20 de Maio de 2011, no Gabinete de Acção Social da Câmara Municipal. Podem inscrever-se todos os interessados que tenham idade superior a 18 anos e escolaridade inferior ao 3º Ciclo (9º ano). Os candidatos com escolaridade superior ao 3º Ciclo (12º Ano, Bacharelato e Licenciatura) podem inscrever-se até ao máximo de 10% do número total de participantes. É de salientar que, no acto da inscrição, os interessados deverão fazer-se acompanhar dos seguintes documentos: Curriculum Vitae (resumido), Fotocópia do Bilhete de Identidade, Fotocópia do N.º de Contribuinte, Certificado de Habilitações e uma fotografia.

HORÁRIO

1º Curso:

31 de Maio, 1 e 2 de Junho das  19h00 às 23h00

3 e 6 Junho das 19h00 às 23h30

7 Junho das 19h00 às 23h00

2º Curso:

8, 9, 14, 15 e 16 de Junho das 19h00 às 23h00

17 de Junho das 19h00 às 23h30

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. A burocracia não não nos larga nunca;
    Fotocópia do BI do NIF do….. e se tiver Cartão de Cidadão? para quê fotocópias? será que não têm leitores do cartão? gasta-se tanto dinheiro em coisas inúteis e naquilo que facilita a vida ao cidadão( e foi o objectivo do C.Cidadão) parece não haver dinheiro.
    Ou então escrevam (para quem já tem o c.cidadão basta a sua apresentação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *