Cultura, Póvoa de Varzim

Crianças brindaram mães com concerto na Póvoa de Varzim

Centenas de crianças de escolas do 1º ciclo do concelho da Póvoa de Varzim reuniram-se dia 2 de Maio, ao final do dia, para celebrarem o Dia da Mãe, no Auditório Municipal.
Os alunos, que durante o ano lectivo frequentam as Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) de Música, brindaram as suas progenitoras com o concerto “Celebração do Dia da Mãe”.
“Para a minha mãe” (Patrícia Costa e Hugo Queirós), “Papá nosso amigo” (Scott Joplin), “Não há melhor mãe que a minha canção” (Raquel Martins e Rui Veloso), “No palácio do rei da montanha” (Edvard Grieg), “Três notas, três letras – Mãe” (Anónimo), “Olha o céu lá no fundo do chapéu” (Carlos Alberto Moniz e Sara Santos), “O barquinho” (Bob Dylan), “Palavra Mãe” (Carlos Gonçalves), “És a vida” (Pedro Filipe Cunha), “Tu és o meu sol” (Sara Santos), “Melodia a quarto notas” (Anónimo) e “Someone is a coming in” (Neil Mackay) foram os temas interpretados pelas crianças, acompanhadas dos professores, para uma plateia repleta de mães.
A iniciativa foi organizada pela Escola de Música da Póvoa de Varzim e contou com a participação das seguintes escolas: EB1 Agro-Velho, EB1 Aldeia, EB1 Aldeia Nova, EB1 Fieiro, EB1 Fontainhas, EB1 Granja, EB1 Navais, EB1 Praça, EB1 Refojos, EB1 Século, EB1 Sra. da Saúde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *