Sociedade, Vendas Novas

Vendas Novas promove 4º Festival da Bifana

O Município de Vendas Novas organiza, entre os dias 13 e 15 de Maio, a 5ª edição do Festival da Gastronomia, Artesanato e Produtos Locais, a 4ª edição do Festival da Bifana e, pela primeira vez, a Feira de Actividades Económicas de Vendas Novas.
A iniciativa que tem lugar no Pavilhão Gimnodesportivo e em tendas montadas junta a este recinto, conta com a presença de 54 expositores, entre 10 associações locais, 17 artesãos, 3 produtores locais, 13 tasquinhas e 11 empresas de comércio e serviços, numa combinação que resulta da congregação de esforços e de um consenso generalizado da importância da promoção económica do concelho.
A iniciativa arranca a 13 de Maio, pelas 18h00, com a abertura oficial e o lançamento da marca “Bifanas de Vendas Novas”, recentemente registada pelo Município no Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
Não faltará animação nestes dias com música pelos Peña Kalimotxo na altura da abertura do certame e no dia 14 às 17h30. No dia 13 haverá fado de Fernanda Oliveira e convidados e no dia 14 a animação está a cargo do grupo Canta Brasil, ambos às 22h00. No domingo, dia 15, pelas 17h00, será a vez da actuação da Tuna da Academia Sénior de Vendas Novas.
Durante os três dias poderão ser apreciados trabalhos artesanais, produtos locais e variados petiscos como a típica bifana de Vendas Novas apreciada por todos os que a provam.

Esta iniciativa, que conta com o apoio da Delta Cafés, Intermarché de Vendas Novas, Águas Públicas do Alentejo S.A. e BES, está integrada no programa de comemorações do 18º Aniversário da Elevação de Vendas Novas a cidade que decorre de 7 a 21 de Maio, com um vasto rol de actividade, onde se destaca, entre outras, no dia 14, no Mercado Municipal, o lançamento do programa “Anima Mercado” com uma demonstração culinária pelos chef´s João Garcia e David Costa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *