Cultura, Portimão

Dead Combo & Orquestra das Caveiras, Kaki King e Frankie Chavez em Maio no TEMPO em Portimão

O TEMPO – Teatro Municipal de Portimão garante em Maio o seguimento de uma temporada artística de grande qualidade, com destaque para a oferta variada no campo musical, composta por três concertos de reportório contemporâneo, entre outras propostas.

No dia 7 de Maio, às 21h30, aos Dead Combo junta-se o colectivo Royal Orquestra das Caveiras, para apresentarem um espectáculo muito especial. Este projecto vem associar à sonoridade inovadora da guitarra eléctrica de Tó Trips e ao contrabaixo de Pedro Gonçalves, um conjunto de três sopros, uma bateria e um piano.

O espectáculo realiza-se no Grande Auditório Nuno Mergulhão e os bilhetes custam 10 euros, com descontos de 50% para jovens até aos 30 anos, podendo ser adquiridos na bilheteira do TEMPO.

Também no espaço do Grande Auditório, no dia 17 de Maio, às 21h30, poderá assistir ao concerto da cantora, guitarrista e compositora Kaki King, a primeira mulher a ser eleita Guitar God pela revista “Roling Stone”, tendo sido também nomeada para um Globo de Ouro pela sua contribuição na banda sonora do filme “Into the Wild”, realizado por Sean Penn em 2007.

Depois de em 2010 ter lançado o álbum “Junior”, Kaki King virá a Portugal para dois concertos únicos e a solo – no TEMPO e no Centro Cultural de Belém –, numa espécie de retorno às suas origens acústicas, visto ser a sua primeira digressão sem banda desde 2005.

Os bilhetes têm o preço único de 10 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do TEMPO ou através da Ticketline.

No dia 20, às 22h00, o Café Concerto acolhe Frankie Chavez, um dos mais promissores talentos da nova música portuguesa, sendo considerado a mais recente revelação blues do sul da Europa e que, ao vivo, actuará em formato de one man band, munindo-se de várias guitarras com diferentes afinações, de uma bateria improvisada e de vários pedais de efeitos.

Além de abordar instrumentos típicos do blues, uma das características únicas da sua sonoridade é o facto de ter reinventado a abordagem da guitarra portuguesa, num concerto com entrada gratuita, sendo a lotação limitada a 150 pessoas.

A restante programação do TEMPO para o mês de Maio está disponível no sítio da Internet em www.teatromunicipaldeportimao.pt.

A bilheteira do TEMPO está aberta de terça a sábado das 14h00 às 19h00 e em dias de espectáculo das 14h00 às 21h30. Para mais informações ou reservas contactar a bilheteira do TEMPO através dos contactos 282 402 475 / 961 579 917 ou através do site do TEMPO.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *