Desporto, Lamego

Crianças de Lamego trocam o sofá pelo desporto durante as férias da Páscoa

   As últimas férias da Páscoa proporcionaram momentos inesquecíveis a mais de 50 crianças e jovens que integraram o Projecto Páscoa Desportiva, organizado pela Câmara Municipal de Lamego e pela empresa municipal Lamego ConVida, EEM. Em vez de ficarem em casa sentados no sofá a ver televisão, vestiram o fato de treino e participaram num leque de actividades bastante variado, ocupando deste modo os seus tempos livres de uma forma mais saudável.

     Ao longo de duas semanas, e longe das salas de aula, estas crianças e jovens tiveram a oportunidade de jogar andebol ou rugby em grupo, mergulhar nas Piscinas Cobertas Municipais para uma sessão de natação, dar o seu melhor numas mini-olimpíadas de atletismo, visitar a Biblioteca Municipal para assistirem a actividades de animação de leitura, entre muitas outras iniciativas. Outra novidade foi o facto de, pela primeira vez, as modalidades de voleibol e mini-ténis terem sido abordadas de uma forma diferente, em colaboração com o Clube de Voleibol da Escola Secundária de Latino Coelho.

     Com um acompanhamento personalizado composto por monitores do Projecto Páscoa Desportiva, foi notório que esta actividade favoreceu entre os jovens participantes a criação de relações de amizade e camaradagem. Mais uma vez, a Escola Secundária de Latino Coelho, as Piscinas Municipais Cobertas e o Pavilhão Desportivo Álvaro Magalhães foram os recintos que acolheram a grande maioria das acções de valor educativo, cultural ou meramente recreativo que fizeram parte deste programa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *