Évora, Sociedade

Câmara de Évora dinamiza formação: “Aprender a ensinar inglês ao meu filho”

A Câmara Municipal de Évora, em colaboração com os Agrupamentos Escolares do Concelho, dinamiza mais uma formação, desta vez destinada a todos os pais das crianças do 1º ciclo do Ensino Básico que frequentam a Actividade de Inglês, os quais têm demonstrado um significativo interesse nesta iniciativa, mediante mais de 200 inscrições já recebidas pela autarquia. 

A formação visa sensibilizar as famílias para o trabalho desenvolvido nas Actividades de Enriquecimento Curricular e, especificamente, na Actividade de Inglês, envolvê-las nas aprendizagens dos seus filhos e contribuir para o desenvolvimento de uma atitude de colaboração entre pais e professores de Inglês. 

O “Aprender a ensinar Inglês ao meu Filho” decorrerá entre a segunda semana de Maio e a segunda de Junho, a partir das 18:30 horas, em várias escolas do nosso concelho. 

Nesta formação, com a duração de cinco semanas, os professores de Inglês terão oportunidade de esclarecer os pais sobre a forma como é desenvolvido o seu trabalho no 1º ciclo do Ensino Básico. As duas últimas sessões decorrerão em família (entre pais e filhos) e será também em família que se criarão novos recursos e que se promoverá a aprendizagem da língua inglesa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *