Arouca, Turismo

Secretário de estado do Turismo estreia-se no rafting e conhece projecto de Turismo activo em Arouca

O Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, visitou o território «Arouca Geopark» a 28 de Abril. No decurso da sua visita, pôde experimentar a adrenalina do «rafting» no rio Paiva e conhecer o projecto «Desenvolvimento do Turismo Activo para o rio Paiva». O representante governamental reconheceu a excelência do destino «Arouca Geopark», um território, segundo Bernardo Trindade, «com diferenças únicas».

 

A visita, promovida em articulação com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (ERTPNP), contemplou uma passagem pelo Centro de Interpretação Geológica de Canelas, e culminou com a apresentação de um projecto que visa reabilitar e valorizar as margens de um troço do rio Paiva, tendo como principal objectivo a criação de um espaço público de educação ambiental, através do contacto directo com a natureza, numa atitude de utilização sustentável dos recursos naturais e de valorização do território. O projecto «Desenvolvimento do Turismo Activo em Arouca», lançado pela autarquia, representa um investimento na ordem dos 2,5 milhões de euros.

 

Para além do Secretário de Estado do Turismo, participaram nesta visita o presidente da ERTPNP, Melchior Moreira, o presidente da Câmara Municipal, Artur Neves, e a vereadora responsável pelo pelouro do Turismo e presidente da AGA, Associação Geoparque Arouca, Margarida Belém.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *