Palmela, Sociedade

Palmela recebe parceiros europeus para reunião de trabalho

A Câmara Municipal de Palmela é anfitriã, entre 4 e 6 de Maio, da terceira reunião de trabalho do projecto Periphèria. Durante três dias, Palmela avaliará com os parceiros de Atenas (Grécia), Bremen (Alemanha), Génova (Itália) e Malmöe (Suécia) o progresso dos diversos projectos-piloto em curso e discutirá as possibilidades de disseminação destas boas-práticas.

Periphèria (Network Smart Peripheral Cities for Sustainable Lifestyles) é um projecto internacional que tem, como principais objectivos, a inovação e o desenvolvimento de “comunidades inteligentes”.

A VAM – Viatura de Atendimento Móvel está no centro do projecto-piloto apresentado por Palmela, com o objectivo de consolidar e disseminar os serviços municipais móveis. O orçamento é de 318.584 euros, comparticipado pela Comissão Europeia em 50 por cento, permitindo recuperar o investimento já realizado.

Apoiado pelo programa europeu CIP (Programa Quadro de Apoio à Competitividade e Inovação), o Periphèria tem uma duração de 30 meses e envolve 12 parceiros de cinco países europeus.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *