Cultura, Oliveira de Azeméis

Organização do “Mercado à Moda Antiga” anuncia cartaz – Oliveira de Azeméis

A organização do Mercado à Moda Antiga anunciou, através da sua página do Facebook, a imagem da edição deste ano, bem como os cabeças-de-cartaz do Dia de Portugal.

Tal como anunciado no início deste ano, o Mercado à Moda Antiga não será realizado no mês de Maio, como sempre aconteceu nos 14 anos anteriores. A 15.ª edição deste que é considerado o maior evento cultural de Oliveira de Azeméis muda-se, pela primeira vez, para Junho. Pela primeira vez também o evento passa a ter três dias de duração, mais concretamente os dias 10, 11 e 12 de Junho.

A imagem da edição deste ano foi divulgada através da página do Facebook do Mercado à Moda Antiga. A organização privilegia, uma vez mais, uma fotografia de época, inédita e original. Desta vez, as irmãs Maria Emília do Casal-Ribeiro Ulrich e Maria Luísa do Casal-Ribeiro Ulrich estão no cartaz, teriam entre 12 e 14 anos de idade. Maria Emília viria, mais tarde, a tornar-se Marquesa de Abrantes, cujo marido tem o seu nome numa rua em Oliveira de Azeméis (Rua Marquês de Abrantes, frente ao “Gemini”). Acabaria por falecer em 1994 com 87 anos de idade. Ambas estão ligadas à Quinta do Côvo, na freguesia de São Roque, local onde foi tirada a fotografia. Um cartaz lindíssimo que irá, com certeza, motivar a participação de milhares de visitantes.

Flor-de-Lis no Dia de Portugal

O grupo Flor-de-Lis foi anunciado como cabeça-de-cartaz da noite do Dia de Portugal. O concerto está, assim, agendado para 10 de Junho, pelas 22:00 horas. Flor-de-Lis é um projecto musical com raízes na música popular portuguesa, mas com influências de músicas populares de outros locais, sendo evidentes as influências da América Latina e África. O grupo foi fundado em 2004 mas foi em 2009, após ganharem o Festival RTP da Canção com a canção “Todas as ruas do amor”, que alcançou fama nacional e internacional. Esta vitória carimbou a passagem de Portugal ao Festival da Eurovisão nesse ano; desde que foram introduzidas as semifinais neste prestigiado concurso europeu, foi a 2.ª vez que Portugal conseguiu um lugar na finalíssima.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 comentários

  1. Muito bem. Sempre a primorar pela qualidade e pela divulgação do que se faz de bom. Parabéns. Lá estarei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *