Desporto, Entroncamento

Câmara Municipal do Entroncamento inaugurou o Centro Municipal de Marcha e Corrida

No dia 30 de Abril, a Câmara Municipal do Entroncamento inaugurou o Centro Municipal de Marcha e Corrida.

A cerimónia de inauguração contou com a presença da Vereadora a Tempo Inteiro (Paula Costa), do Chefe da Divisão de Desporto, Juventude e Tempos Livres (Vitor Frutuoso), do coordenador do Programa Nacional de Marcha e Corrida (Paulo Colaço) e dos atletas Carlos Lopes, Fernando Mamede e Rita Borralho.

Para assinalar a abertura desta nova oferta desportiva, a qual está inserida no Programa “Entroncamento Ativo”, a Autarquia promoveu um variado programa desportivo, em parceria com o Onda Física – Clube de Saúde e Estética, composto pelas seguintes actividades: Aula de Spinning; Body-Pump; Body-Jam; Body-Combat; Body-Balance.

O Centro Municipal de Marcha e Corrida insere-se no Programa Nacional de Marcha e Corrida (PNMC), uma iniciativa conjunta do Instituto de Desporto de Portugal, da Federação Portuguesa de Atletismo e da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

Os inscritos no Centro Municipal de Marcha e Corrida do Entroncamento poderão usufruir de equipamentos desportivos municipais, com o acompanhamento de técnicos especializados em marcha e corrida.
Para informações e inscrições, os interessados devem dirigir-se ao Pavilhão Desportivo Municipal (Gabinete do Centro Municipal de Marcha e Corrida), ou contactar os serviços pelo telefone 249 716 948.
Com esta iniciativa, a Autarquia pretende combater o sedentarismo (um grande factor de risco para as doenças cardiovasculares), educar a sua população para a actividade física e garantir a todos a oportunidade de desenvolver uma prática desportiva segura.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *