Lousã, Sociedade, Tecnologia

Autarquia promove formação de informática para idosos – Lousã

Dando seguimento às diversas actividades promovidas no âmbito do Programa de Apoio a Idosos, a Câmara Municipal irá promover uma formação de informática intitulada “Na internet com Idosos”.

 

Esta formação é constituída por dois módulos distintos e tem como objectivo a promoção e exploração das novas tecnologias junto da população sénior. O primeiro módulo é dedicado à iniciação à informática e o segundo à navegação na internet.

 

Segundo o Presidente da Câmara, Fernando Carvalho, “ esta iniciativa, a exemplo de outras como o Cartão Municipal do Idoso, as matinés dançantes, os passeios e a Semana Sénior, insere-se na política autárquica de apoio à população sénior. A introdução de temas actuais, como a informática, tem como objectivo despertar os sentidos dos idosos para estas questões e dar resposta à curiosidade que os temas lhes suscitam.”

 

Os interessados em participar nesta formação poderão inscrever-se no Sector de Desenvolvimento Social e Saúde da Autarquia e no Espaço Internet ou através do telefone 239 990 375, até ao próximo dia 05 de Maio, estando o início do curso previsto para o dia 09 de Maio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *