Cultura, Odivelas

Fórum Lusofonia em Odivelas

A Câmara Municipal de Odivelas promove, no âmbito da III Bienal de Culturas Lusófonas 2011, o “Fórum Lusofonia”, que decorre nos dias 3 e 4 de Maio, no Centro de Exposições de Odivelas (CEO) e conta com um vasto leque de personalidades de origem lusófona de vários quadrantes.

O Fórum é um espaço privilegiado de troca de saberes, de debate e reflexão sobre ideias, projectos e preocupações comuns aos países lusófonos.

No primeiro dia, pelas 10,30h, decorre a Sessão de Abertura, com a Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador. Destacam-se ainda neste dia, para debate, os temas: “Integração e Cooperação – Um Eixo Primordial da Lusofonia” e ” Mercado Lusófono – Riscos e Oportunidades”.

Para o dia 4 de Maio,  está previsto o debate de várias temáticas, contando para isso com a intervenção de diversas individualidades e instituições.

O grande objectivo deste Fórum é obter um maior esclarecimento sobre as preocupações comuns relacionadas com a lusofonia e abrir caminhos para um trabalho conjunto, que de futuro enobreça as relações entre os países lusófonos.

Em Maio, Odivelas é Capital da Lusofonia!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *