Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Concerto de músicos da Estónia

O Cadeiral do Mosteiro de Arouca recebe este sábado, a partir das 21:30, um concerto de órgão e violino.

Os músicos Mari-Liis Uibo (violino) e Andres Uibo (órgão) – naturais da Estónia – irão executar obras de Bach, Pachelbel e Paganini, entre outros.

A iniciativa pertence à paróquia de Arouca, em cooperação com a Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma, com o Seminário Maior do Porto, com a Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda e com a autarquia.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Exposição columbófila na casa-museu regional

Ate 13 de Maio a Casa-Museu Regional de Oliveira de Azeméis acolhe uma exposição de columbofilia do oliveirense Artur Costa.

A mostra dá a conhecer ao público os aspectos mais relevantes do mundo columbófilo incluindo a importância que a modalidade teve ao longo da História.

Apesar de afastado das grandes lides columbófilas, Artur Costa continua a ser um apaixonado da modalidade, à qual esteve associado durante seis décadas através da Associação Columbófila de Azeméis.

A columbofilia, com 11 colectividades, tem forte expressão no concelho de Oliveira de Azeméis.

A exposição, com o apoio da autarquia, Museu Regional e Associação Columbófila de Azeméis, pode ser visitada entre segunda e sexta-feira das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 18:00.

S. JOÃO DA MADEIRA

Festival de teatro

Nos Paços da Cultura, prossegue o Festiva de Teatro de S. João da Madeira, que junta companhias consagradas a grupos amadores locais e da região.

Neste sábado, às 21:30, o grupo TAL (Teatro Amador de Loureiro) apresenta «Casal Aberto», uma peça pela qual passam os «loucos anos 50» e sonoridades como o jazz, o blues, o twist e o swing.

A entrada é gratuita.

SANTA MARIA DA FEIRA

Pintura na livraria «Vício das Letras»

«Nós» é o título da exposição de pintura, da autoria de Teresa Sofia Nunes da Silva Leite, patente na livraria «Vício das Letras», em Santa Maria da Feira.

A mostra pode ser vista hoje (10:00-12:00 e 13:00-19:30).

VALE DE CAMBRA

Dia internacional da dança

O Centro Cultural de Macieira de Cambra assinala este sábado o Dia Internacional da Dança com um espectáculo onde participam os grupos de dança do concelho de Vale de Cambra.

Hip-hop, ballet ou danças de salão são alguns dos estilos que figuram no programa, com início marcado para as 21:30.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *