Estremoz, Sociedade

1ª Mostra de Documentários sobre os direitos Humanos em Estremoz

O Núcleo de Estremoz da Amnistia Internacional Portugal em parceria com a Câmara Municipal de Estremoz promove, entre os dias 4 e 25 de Maio de 2011, a 1ª Mostra de Documentários sobre os direitos Humanos que decorrerá na Casa de Estremoz, pelas 21h00. Durante o mês de Maio serão exibidos documentários, sobre temas distintos, realizados em Portugal, com o intuito de fornecer uma perspectiva alargadas sobre alguns dos desafios que se colocam aos Direitos Humanos na actualidade.

PROGRAMA

04.Mai | RUAS DA AMARGURA [Rui Simões · Portugal · 2008 · 108’]

As Ruas da Amargura são povoadas por homens e mulheres, de todas as idades, com carências afectivas, financeiras, problemas mentais, alcoolismo, toxicodependência, ou simplesmente pessoas que chegaram a Portugal à procura de uma vida um pouco melhor.

11.Mai | ILHA DA COVA DA MOURA [Rui Simões · Portugal · 2010 · 90’]

Na área da Grande Lisboa, o nome de Cova da Moura nunca foi sinónimo de bem estar, educa­ção ou prosperidade. Pelo contrário, esteve sempre associado à ideia de violência, insegurança, perigo, ou, na melhor das hipóteses, de falta de instrução ou simplesmente pobreza.

18.Mai | LISBOA DOMICILIÁRIA [Marta Pessoa · Portugal · 2009 · 95’]

Lisboa. As casas que olhamos ao passar na rua pare­cem vazias, mas não estão. Povoados por idosos que vão perdendo o contacto com a rua, estes interiores formam um lado avesso da cidade. Lisboa deixa de ser um mapa feito de edifícios e arruamentos para passar a ser uma cidade cartografada com base em dificuldades, hábitos e memórias.

25.Mai | LISBOETAS [Sérgio Tréfaut · Portugal · 2004 · 100’]

Lisboetas é um documentário político sobre a vaga de imigração que nos últimos anos mudou Portugal.

Parceria: Município de Estremoz e Amnistia Internacional – Núcleo de Estremoz

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *