Cultura, Marinha Grande

Exposição fotográfica sobre 25 de Abril na Marinha Grande

Uma exposição fotográfica sobre a revolução do 25 de Abril de 1974 está patente na Junta de Freguesia de Vieira de Leiria, situada no Largo Combatentes da Grande Guerra, até 6 de Maio.

 

Trata-se de uma iniciativa daquela Junta de Freguesia e da Câmara Municipal da Marinha Grande, no âmbito das comemorações do 37º aniversário do 25 de Abril.

 

A exposição foi adquirida em 2004 pelo Município à Fundação Mário Soares e representa uma excelente oportunidade para os visitantes conhecerem fotografias captadas no dia da Revolução.

 

A exposição foi concebida pela Fundação Mário Soares, com o apoio da Casa Museu Centro Cultural João Soares. Apresenta cerca de 70 fotografias de Alfredo Cunha, com legendas do jornalista Adelino Gomes e alguns documentos da época.

 

Em Janeiro de 2001, o fotógrafo Alfredo Cunha doou à Fundação Mário Soares um conjunto de fotografias realizadas por si no dia 25 de Abril de 1974 e, bem assim, uma máquina fotográfica com que trabalhou nesse dia. Essas imagens, de grande qualidade estética e documental, revestem-se ainda de inequívoco carácter histórico.

 

As imagens são contextualizadas com uma selecção de documentos significativos do Arquivo Mário Soares, que exprimem posições assumidas por diferentes forças políticas e sociais face aos acontecimentos.

 

A mostra pode ser visualizada, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h30, até 6 de Maio. A entrada é gratuita.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *