Cultura, Ourique

Actividades da Biblioteca celebram 25 de Abril em Ourique

A performance de poesia Stand Up Poetry, com Andreia Macedo, no próximo dia 29 e a exibição da Exposição de Fotografia Caminhos, de José António Pelado, até 30 de Abril encerram a programação de comemorações do 1º Aniversário da Biblioteca Municipal de Ourique Jorge Sampaio e do 37º Aniversário do 25 de Abril, com a realização de dois espectáculos: HEDONISTAS E FREEDOM NIGTH.
A biblioteca municipal inaugurada há um ano registou cerca de 900 utilizadores inscritos e é composta por um acervo de 13750 títulos (livros e conteúdos digitais).
Ao longo do primeiro ano de actividade realizaram-se 130 actividades lúdico-pedagógicas, incluindo apresentação de livros, ateliers, sessões infantis, colóquios e Workshops e acções nas freguesias rurais.
A Câmara Municipal de Ourique faz um balanço positivo da actividade da Biblioteca Municipal que se revela um importante equipamento de promoção da leitura e do conhecimento para as várias gerações, reforçando as políticas de melhoria da qualidade de vida e de progresso que se implementam, a vários níveis, no Concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *