Sociedade, Valongo

“Pais, Mães e Companhia” prossegue com sessão sobre segurança infantil em Valongo

O Fórum Cultural de Ermesinde recebe, no próximo dia 8 de Maio, pelas 10h30, a segunda sessão de informação promovida pela Agência para a Vida Local (AVL) no âmbito do projecto “Pais, Mães e Companhia”. Depois de abordar a temática da nutrição infantil, é altura de promover uma sessão de esclarecimento sobre “(In)Segurança Infantil: Quando as crianças desaparecem”.

A sessão de esclarecimento contará com o contributo de Patrícia Cipriano, presidente da direcção da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas, e de Vítor Viegas, ex-inspector chefe da Unidade de Desaparecidos da Polícia Judiciária.

O projecto “Pais, Mães e Companhia” visa a criação e desenvolvimento de competências parentais positivas, através da realização de sessões de (In)Formação sobre temáticas relativas à parentalidade. Cada sessão será dedicada a um tema específico e dinamizada pela equipa da AVL com o apoio de especialistas. Dirigida a pais e mães, pessoas adultas que exerçam responsabilidades parentais e homens e mulheres que desejem desenvolver competências e conhecimentos na área da parentalidade.

As sessões de esclarecimento, a ainda única fase visível deste projecto, prometem ser um fórum privilegiado de discussão de temas actuais e que afectam as famílias portuguesas no seu dia-a-dia. Contudo, encontram-se já na forja uma série de novas iniciativas associadas a este projecto e que vão, seguramente, ser uma verdadeira mais-valia para os munícipes do concelho de Valongo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *