Sociedade, Vila Real de Santo António

Vila Real de Santo António comemorou o 25 de Abril

Este ano as comemorações do 25 de Abril trouxeram mais uma vez animação ao nosso concelho, através das diversas iniciativas e actividades organizadas pela Câmara Municipal e pelas Juntas de Freguesia de Vila Real de Santo António, Monte Gordo e Vila Nova de Cacela.

 

Na cidade pombalina após o habitual hastear das bandeiras, teve lugar no Centro Cultural António Aleixo a Sessão Solene da Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António, comemorativa do 36.º aniversário do 25 de Abril. Posteriormente, decorreu na Praça Marquês de Pombal a habitual Largada de Pombos e o regresso das Corridas de Abril (Atletismo), destinada aos mais pequenos. No período da tarde, realizou-se no mesmo local, diversas actividades de pintura e jogos tradicionais. Além disso, ainda houve tempo para momentos musicais com o Grupo de Dança Splash e a Tuna da Escola de Viola da Freguesia de Vila Real de Santo António. Às 22h00, os presentes puderam contar com a actuação do Grupo Cantar de Amigos.

 

As animações em Monte Gordo ficaram marcadas também pela distribuição de cravos à população, bem como pela realização de um jogo de futebol feminino no Complexo Desportivo do Beira-Mar, terminando com um concerto musical de Silvino Campos.

 

Em Vila Nova de Cacela, por sua vez, além da habitual alvorada e hastear das bandeiras, decorreu um passeio de cicloturismo, com partida marcada para as 10h30. Infelizmente, as actividades programadas para o período da tarde não se realizaram devido às condições climatéricas adversas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *