Mação, Sociedade

Mação comemorou 25 de Abril com Passeios da Liberdade

Mação comemorou o 25 de Abril com três fantásticos passeios que reuniram perto de 300 participantes. As actividades que a Câmara Municipal de Mação propõe nesta data aos Maçaenses são sempre um sucesso em participação e no convívio entre habitantes de todo o Concelho e de Concelhos limítrofes.
Tudo começou há 10 anos com o Passeio da Liberdade em Bicicleta ao qual se juntou, há 4 anos, o Passeio Pedestre da Liberdade e, pelo 2.º ano tivémos também o Passeio Infantil da Liberdade.
O dia convidou para uma actividade ao ar livre, pelo que os participantes se dividiram pelos três Passeios, assinalando assim a data de uma forma saudável, activa e muito divertida. Foi, aliás, preocupação da Autarquia desenvolver actividades que se destinasse a todas as faixas etárias.
Este ano esteve ainda patente no Jardim dos Combatentes uma exposição temática, um conjunto de desenhos e trabalhos sobre o 25 de Abril desenvolvidos pelas crianças que participaram no Centro de Férias do CLDS no período da Páscoa. Os trabalhos estiveram expostos durante todo o dia.
Refira-se que os Passeios da Liberdade são já uma referência no Concelho, sendo aguardada com expectativa por miúdos e graúdos, pelo que o número de inscritos voltou a confirmar o sucesso do evento. Uma iniciativa que, para muitos, foi um belo programa em família, o que muito satisfaz a Câmara Municipal de Mação.
Os Passeios Pedestres que a Autarquia organiza são, cada vez mais, um dos programas que mais agrada aos Munícipes pelo que se avizinham novas iniciativas.
Para além das t-shirts alusivas ao dia, a Câmara Municipal de Mação ofereceu também um lanche a todos os participantes.
Esta iniciativa contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Mação e da Guarda Nacional Republicana de Mação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *