Portimão, Sociedade

Festa do Porco está de volta ao Mercado da Av. S. João de Deus em Portimão

Depois da grande aceitação das três primeiras edições, a Festa do Porco regressa ao Mercado da Av. S. João de Deus entre 2 e 7 de Maio, para relembrar a tradição e os sabores saudáveis associados à carne de porco e aos costumes típicos da cozinha algarvia.

Durante uma semana, esta iniciativa organizada pelo Sector dos Talhos e Charcutarias em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, inclui a realização de demonstrações culinárias e degustações no período da manhã, entre as 09h00 e as 12h30, e workshops de cozinha orientados por formadores daquela Escola na 3ª, 4ª e 6ª feiras a partir das 18h00, para as quais os interessados devem inscrever-se antecipadamente nos talhos do Mercado.

Lombo de porco, entrecosto, pá de porco, entremeada, costeletas mistas, febras e charcutaria diversa serão alguns dos produtos em destaque na Festa do Porco, que conta com o patrocínio das empresas Glória & Silvestre e Conjunto Moderna. O fornecimento oficial das marcas Sicasal, Monte Bravo e Campofrio, além do apoio dos sectores das Hortifrutíciolas e das Padarias, numa co-organização da Portimão Urbis e do Município de Portimão.

Os alunos do Curso de Cozinha da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão (Turismo do Algarve) voltam a colaborar, confeccionando uma MEGA Feijoada no sábado, último dia da Festa, que poderá ser provada por todos os clientes do Mercado, aberto semanalmente em horário alargado, de 2ª a 6ª entre as 7h00 e as 14h00, e das 17h00 às 20h00, enquanto aos sábados abre as portas das 07h00 às 14h00.

Mais informações em: www.mercadodeportimao.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *