Alcoutim, Sociedade

Comemorações do 25 de Abril em Alcoutim

Este ano as comemorações da Revolução dos Cravos aconteceram na aldeia do Pereiro, onde simultaneamente se realizava a tradicional feira de S. Marcos.

Depois da arruada e içar da bandeira, a sessão solene, que foi marcada pelos discursos do presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Dr. Francisco Amaral, do presidente da Assembleia Municipal de Alcoutim, Rui Cruz e de dois membros das bancadas PSD e PS, Sr. José Rosa e Sr. Francisco Xavier, respetivamente.

Todos os oradores lamentaram a atual situação económica e social do país, lamentando que este seja o final de uma Revolução que queria mais e melhor para o país.

Em todos os discursos foi recordado o esforço que terá de ser feito para tirar Portugal desta crise e sublinhou-se a injustiça, que recai sempre sobre os mais desfavorecidos. O presidente da Assembleia Municipal acrescentou que acredita “que o poder local vai ser chamado a desempenhar um papel primordial” e apelou aos autarcas locais que estivessem atentos e prontos a agir.

O presidente da Câmara Municipal de Alcoutim encerrou a cerimónia com um apelo a um “novo 25 de abril”, que livrasse a país da péssima gestão financeira de que tem sido alvo nos últimos anos. “De certeza que não foi para isto que os capitães de abril fizeram a Revolução dos Cravos”, terminou.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *