Óbidos, Sociedade

Às xx horas junta 18 designers em Óbidos, no dia 30 de Abril

Óbidos recebe, no próximo dia 30 de Abril, a partir das 16 horas, na Praça de Santa Maria, e das 17 horas, na Galeria novaOgiva, 15 projectos de design de 18 jovens artistas. Cada projecto é apresentado a uma hora específica. Este evento de Design gráfico, com uma forte componente de comunicação, integra o conceito  de revisitar o programa da galeria novaOgiva, evocando os 40 anos deste espaço.

Consiste num programa de trabalho aberto aos artistas designers – este  espaço de experimentação tem estado  aberto ao trabalho destes artistas desde o dia 15 de Abril – como local de experimentação e produção e onde estabeleceram um site specific com working progress (trabalho em curso).

O projecto  resulta de um desafio conjunto, entre 18  designers (do 1.º curso pós-laboral da ESAD Caldas da Rainha / Design Gráfico) e a galeria nova Ogiva, através da Rede de Museus e Galerias de Óbidos, onde se pretende sentir e ver a produção de trabalho de 18 artistas num mesmo espaço, sob um tema, e agrupados por projectos que vão do grafismo, à fotografia, passando pela intervenção artística ou mesmo a música…

Cada grupo desenvolve um programa de comunicação para uma hora específica, entre as 16 horas e as 24 horas. Tudo num único dia, 30 Abril.

Esta é uma forma de dar um novo fôlego a este lugar de Óbidos,  que tem recebido artistas consagrados no programa da cultura contemporânea portuguesa. O trabalho  desenvolvido  aposta na  descentralização territorial e na produção aberta ao público.

Mais informações em: http://www.asxxhoras.com

Vídeo em: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gohTg_j14MQ

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *