Educação, S. João da Madeira

“Feira da Ciência” regressa de 2 a 13 de Maio em S. João da Madeira

Já é uma tradição da cidade e as escolas já não dispensam: vem aí  mais uma edição da “Feira da Ciência”, em 2011 assinalando a 5.ª edição. Esta é uma organização do projecto “Pequenos Cientistas Sanjoanenses” da Câmara Municipal de S. João da Madeira, resultando do sucesso que o programa tem tido junto das escolas do 1.º ciclo e jardins-de-infância do concelho.

Cerca de 2000 crianças participarão neste evento, através das respectivas turmas, podendo assim interagir em diferentes experiências divertidas e pedagógicas, de 2 a 13 de Maio, no Museu da Chapelaria. As famílias poderão também participar: na sexta-feira, dia 6, das 21h00 às 22h30, e no sábado, dia 7, das 14h00 às 17h00, a Feira será dedicada a pais e filhos.

Novidade em 2011: Champimóvel!

A Câmara Municipal de S. João da Madeira convidou a Fundação Champalimaud a associar-se à 5.ª Feira da Ciência através do seu camião interactivo intitulado “Champimóvel”. O anfitrião desta viagem em 3D, o “Champi”, guia o espectador através do corpo humano a fim de testemunhar as questões mais relevantes e mais contemporâneas na ciência médica, tais como as células estaminais, as nanotecnologias, o DNA e a terapia genética.

Cerca de 1700 alunos dos 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário irão participar nesta “viagem” no Champimóvel, graças à inscrição já efectuada de diversas turmas das escolas EB 2,3, das Secundárias Serafim Leite, João da Silva Correia e Oliveira Júnior, do Centro de Educação Integral, do Externato D. Dinis e de duas turmas do Centro de Formação de Rio Meão que decorrem em S. João da Madeira. Nos dias 6 e 7, o Champimóvel estará também aberto a famílias.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *