Póvoa de Varzim, Sociedade

Fórum de Formação e Opções Profissionais – inscrições abertas – P. Varzim

De 3 a 15 de Maio, a Câmara Municipal, através do Pelouro de Acção Social, leva a cabo mais uma edição do Fórum de Formação e Opções Profissionais. Entre as várias iniciativas programadas, encontram-se abertas as inscrições para algumas das actividades.

É o caso do seminário “Novas oportunidades no mercado social depois dos 50 anos”, que decorre na tarde de 14 de Maio no Diana Bar. Este terá como principais objectivos proporcionar a reflexão sobre a importância da formação ao longo da vida e promover a discussão da relação entre formação e empregabilidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até 11 de Maio, através do telefone 252 090 000 ou do e-mail forumsop@cm-pvarzim.pt. Está disponível para download, no portal municipal, o programa e a ficha de inscrição do seminário.

De 11 a 15 de Maio, no Diana Bar, decorre a Mostra Informativa com a temática “Formação e Opções Profissionais ao longo da vida”, onde estão reunidas várias instituições parceiras da organização, que disponibilizam informação sobre variadas opções profissionais. No dia de abertura da mostra, a partir das 15h00, o Diana Bar será palco de variadas actuações pelas diferentes entidades participantes no projecto.

Ainda no âmbito da mostra, no dia 14 de Maio, na Praia do Carvalhido, durante toda a manhã, irá realizar-se uma “Manhã Desportiva”, uma iniciativa da Escola Secundária Rocha Peixoto.

As escolas e entidades interessadas em visitar com os seus alunos, devem informar da data e horário em que o pretendem fazer, contactando através do telefone 252090000 ou do e-mail: forumsop@cm-pvarzim.pt

O arranque da 8ª edição do Fórum de Formação e Opções Profissionais dá-se a 3 de Maio, às 10h00, na Escola EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves, com a demonstração do Grupo Cinotécnico da Polícia de Segurança Pública. Nesse mesmo dia as escolas EB 2/3 Cego do Maio e de Beiriz irão participar em mesas redondas, onde vários profissionais de diferentes áreas vão dar o seu contributo falando das suas experiências de trabalho. A Escola EB 2/3 de Rates e o Colégio de Amorim também irão usufruir desta iniciativa, nos dias 5 e 12 de Maio, respectivamente.

Também os pais e encarregados de educação devem manter-se informados sobre as oportunidades de formação escolar após a conclusão do 9º ano. Por isso, o Fórum promove sessões de esclarecimento no Colégio de Amorim, dia 3, às 18h00; na EB 2/3 de Beiriz, dia 5, às 21h00, sob o tema “Que Secundário? – Faz o teu caminho”; na Escola de Música da Póvoa de Varzim, dia 7, às 11h00, sob o tema “Formação pessoal e orientação vocacional para uma opção profissional”; na Escola EB 2/3 de Aver-o-Mar, dia 10, às 21h00; na Escola Secundária Rocha Peixoto, dia 11, às 19h00, sob o tema “Ensino Secundário: informar e reflectir para melhor decidir”e, finalmente, na Escola Secundária Eça de Queirós, dia 13, às 19h00, sob o tema “9º Ano, e agora? – Preparar com os filhos as decisões”.

Mantenha-se informado sobre a 8ª edição do Fórum de Formação e Opções Profissionais, aqui.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *