Cultura, Mangualde

Exposição de Pintura de João Bastos em Mangualde

De 30 de Abril a 31 de Maio, o Salão de Exposições da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, acolhe a Exposição de Pintura de João Bastos. A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Mangualde tem inauguração marcada para o dia 30 de Abril, pelas 16h30.

 

Residente em Mangualde desde os 8 anos e com ascendência paterna de Chãs de Tavares, João Bastos é natural de São Tomé. Os trabalhos do pintor inscrevem-se numa linha estética naturalista e realista, embora recentemente a sua inspiração o tenha levado a fazer incursões no surrealismo. Apaixonado pela paisagem humana e pela paisagem natural, João Bastos é dotado de uma técnica apurada e é nos óleos sobre tela que a sua criatividade se manifesta, exprimindo os seus estados de alma e a sua maneira de perceber a realidade que o rodeia. A paleta cromática é variada, sobressaindo os tons pastel que tornam a sua pintura num convite à serenidade.

 

O artista mangualdense, que realiza agora a sua primeira exposição individual, expôs diversos trabalhos em Julho passado na II Feira de Artes e ofícios Cunha Alta 2010 e é autor de várias obras publicadas na revista Faça Fácil.

 

A mostra, de entrada livre, pode ser visitada no seguinte horário:

Segunda-feira – 14h00 às 18h00

Terça a sexta-feira – 9h30 às 18h00

Sábados – 10h00 às 13h00 / 14h00 às 18h00

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *