Cultura, Mangualde

Mangualde vai cantar o fado

No próximo dia 30 de Abril, Sábado, vai ser possível assistir a uma memorável noite de fados, que conta com a actuação do grupo de Fados de Mangualde. O espectáculo, com início previsto para as 21h30, é de entrada livre e tem lugar no auditório da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves. A iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Mangualde.

 

Com várias décadas de existência, o grupo de Fados de Mangualde tem um repertório alargado constituído por fados de Lisboa e Coimbra. Nos fados de Lisboa podemos ouvir desde Marceneiro a Camané, e nos fados de Coimbra as carismáticas baladas da cidade do Mondego. O grupo conta actualmente com a voz de João Venâncio e Amândio (Lisboa), Félix (Coimbra), nas guitarras com Fernando Albuquerque e Alexandre Albuquerque e nas violas com Luís Filipe e António Tavares.

 

Eventos de cariz cultural, eventos de beneficência e espectáculos para grupos de amigos são as actuações preferenciais deste grupo que conta já com várias actuações em diversos pontos do país, sobretudo na região centro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *