Lousã, Sociedade

Lousã comemora o 37º aniversário do 25 de Abril

O Município da Lousã vai comemorar o 37º aniversário do 25 de Abril com várias actividades culturais e desportivas que vão decorrer entre os dias 25 e 30 de Abril.

No dia 25, pelas 09h no edifício dos Paços do Concelho, terá lugar o habitual hastear da Bandeira, seguindo-se uma arruada pela Sociedade Filarmónica Lousanense, acompanhada por um grupo de alunos da Escola Profissional de Lousã.

Das 10h às 13h, a Av. S. Silvestre será palco de mais uma edição do Street-Basket, organizado em parceria com a Secção de Basquetebol do Clube Desportivo Lousanense.

Para as 12h, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, está agendada a Sessão Solene da Assembleia Municipal.

Durante a tarde, das 13h às 19h, na Estrada do Cume – Freguesia das Gândaras – será realizada a 10ª Edição do “Trotyrol” – Corrida de Carros de Rolamentos, organizada pelo Corpo de Bombeiros Municipais da Lousã.

Já de 28 a 30 de Abril, será prestada a homenagem ao ilustre Lousanense, Comendador João Elisário de Carvalho Montenegro. Esta homenagem tem prevista uma série de iniciativas, sendo de destacar, no dia 30 de Abril, o descerramento de placa de atribuição do nome do Comendador à Biblioteca Municipal, a actuação da Sociedade Filarmónica Lousanense, uma palestra intitulada “Vida de obra”, pela Doutora Sónia Freitas e ainda a inauguração da exposição “Entre Portugal e Brasil: Vida e Obra do Lousanense Comendador Montenegro” que estará patente no Átrio da Biblioteca Municipal até ao dia 01 de Julho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *