Mangualde, Sociedade

Igualdade de Género – Mangualde

Mangualde continua a dar sinais de preocupação e de dinamização na luta pela igualdade de género. Nesse sentido a autarquia marcou presença na sessão de esclarecimento “Igualdade de Género: Uma Aposta no Futuro”, que se realizou no Governo Civil de Viseu, no passado dia 19 de Abril, e que contou com a presença do Governador Civil do Distrito de Viseu, Miguel Ginestal, e da Secretária de Estado para a Igualdade, Elza Pais. Neste encontro estiveram então presentes Vereadora da Acção Social da Câmara Municipal de Mangualde, Maria José Coelho, e a Técnica Margarida Chaves que expôs a comunicação “A Igualdade no Município de Mangualde”.

 

 

Mangualde: Planos para a Igualdade aprovados

 

O Município de Mangualde viu aprovada, no passado dia 15 de Abril, a Candidatura ao POPH, Medida 7.2. – Planos para a Igualdade, do Eixo 7 – Igualdade de Género/POPH.

Os grandes objectivos deste Plano são: conhecer a autarquia em termos de igualdade de género através de diagnóstico aprofundado e integrado, e compreender os diversos mecanismos (visíveis e invisíveis) promotores de (des)igualdade e discriminação; tornar visível a problemática da Igualdade de Género tanto interna, como externamente, de forma a legitimá-la enquanto agenda de intervenção pública e privada (sensibilização); dotar a autarquia de competências de análise e planeamento de género de forma a dar visibilidade à (des)igualdade de género, através de dinâmicas de análise de género, de sensibilização e capacitação técnica das chefias e técnicos/as da autarquia; conhecer, divulgar e experimentar soluções inovadoras em matéria de igualdade de género, especialmente na política de recursos humanos, na gestão da organização e na relação com a comunidade; integrar na estratégia comunicacional da autarquia a temática da Igualdade de Género, criando suportes e materiais de informação e de divulgação; potenciando meios internos (espaços, site) e externos (imprensa e rádio local) para a disseminação da Igualdade de Género.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *