Sociedade

EXPOCOSMÉTICA ganha novo recorde de visitas

A EXPOCOSMÉTICA – Salão Internacional de Cosmética, Estética e Cabelo, que terminou segunda-feira, é já uma das feiras recordistas da EXPONOR. Ao longo das várias edições tem vindo sucessivamente a crescer, sendo que este ano, com a 16.ª edição, atingiu perto de 43 mil visitas, mais 1.275 entradas, do que no ano passado (41.522). Este número espelha o trabalho desenvolvido pela EXPONOR «no sentido de captar as melhores marcas em exposição, catapultadas pelas empresas de referência presentes na feira, reafirmando o posicionamento da feira como a melhor da Península Ibérica», sintetiza Carla Maia, directora do EXPOCOSMÉTICA.

Numa edição que teve como embaixadora a estilista Katty Xiomara, foram notados e reconhecidos mais rostos mediáticos, como o caso de Raquel Prates. A apresentadora, que veio a convite da CÉ CHIC, mostrou-se agradavelmente surpreendida com a feira: «Nunca imaginaria o tamanho da feira e a quantidade de oferta de novos produtos e, principalmente, o facto de as pessoas poderem experimentar», revelou.

Empresas atestam importância da feira

E a maior prova de reconhecimento é dada pela satisfação das empresas presentes e pela importância que atribuem ao certame. Para expositores como a Asthetical Concept, «a feira representa a facturação de um ano inteiro», adiantou Carlos Lira, gerente da empresa.

Uma opinião secundada por Alexandra Vasconcelos, administradora do grupo Ibertonic, referindo que nos «próximos meses vamos viver à conta da EXPOCOSMÉTICA».

Assinalando os 20 anos de existência na feira, o grupo SLYOU não poderia ter melhor prenda do que, referiu em jeito de balanço Eugénio Rodríguez, presidente do grupo, «alcançar, nesta edição, o melhor ano de sempre. Quase me atrevo a dizer que, se calhar, ainda somos capazes de superar os valores do ano passado».

Já a L`Oréal Professionnel, em estreia no certame, não tem termos comparativos com edições anteriores, mas Jorge Martins diz-se impressionado, pois «com treze anos dedicados à L`Oréal Professionnel, surpreendeu-me bastante, sobretudo o contacto diferente com o nosso cliente».

Servindo quase como uma das portas de entrada na feira, a Schwarzkopf, localizada estrategicamente à entrada, na Spot Zone, uma área ocupada exclusivamente pelas grandes marcas, faz um balanço positivo. Na opinião de Eduardo Prazeres, director criativo da Schwarzkopf Portugal, a feira «deu um salto qualitativo muito grande e a participação tem sido bastante interessante».

Ao longo dos três dias de feira, a exposição apresentou as novidades existentes no mercado em termos de produtos, bem como as tendências para a nova estação Primavera/ Verão 2011, através de demonstrações e shows, contando com a presença de “rostos”públicos que passaram pelo evento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *