Cultura, Odivelas

Ciclo de Conferências da Liberdade em Odivelas

Tem início, no próximo dia 28 de Abril, às 10h, no Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas, Regimento de Engenharia nº1, na Pontinha, o Ciclo Conferências da Liberdade, que conta com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador e do Vereador da Cultura, Mário Máximo.

 

Esta iniciativa, integrada nas comemorações do 10º aniversário do Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas, surge da importância que este local constitui para Portugal, e visa sensibilizar e permitir ao público escolar o conhecimento sobre a história, o ensino e a aprendizagem de conceitos tão abrangentes como cidadania, democracia e liberdade.

 

Programação:

 

10h00 – Conferência: “O 25 de Abril no olhar de duas gerações de fotógrafos”

Fotógrafos do 25 de Abril, cujo olhar assumiu/assume uma considerável relevância. Esta Conferência consiste na apresentação de fotos dos convidados, com os seus comentários interpretativos em interactividade com os alunos presentes.

 

15h00 – “Conferência da Liberdade”, com Prof. Doutor António Valdemar

 

Esta iniciativa conta com a presença de duas escolas, a Secundária Fernando Lopes Graça, da Freguesia da Parede e a Escola Secundária Braamcamp Freire, da Freguesia da Pontinha.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *