Oliveira de Azeméis, Sociedade

Autarquia de Oliveira de Azeméis intervém no parque molinológico

A Câmara de Oliveira de Azeméis está a melhorar as condições do Parque Temático Molinológico (PTM) para que este espaço ambiental e museológico possa estar permanentemente apto para acolher actividades, eventos e grupos de visitantes em qualquer altura do ano.
A autarquia está a intervir actualmente no leito do rio Ul através da construção de uma nova queda de água, valorizando a paisagem local.
Segundo Hermínio Loureiro, presidente da autarquia, «o objectivo das intervenções é criar motivos de interesse para os visitantes e, por essa razão, a nossa preocupação é proporcionar a todos as melhores condições para que se sintam bem em visitar este local».
«O município continua empenhado na valorização dos recursos hídricos e a esse nível temos vindo a intervir em projectos estruturantes como o parque La Salette, a paisagem protegida do rio Antuã e a recuperação das margens do rio Caima, na freguesia de Palmaz», explicou.
A mais recente intervenção no PTM, que teve a colaboração activa da junta de freguesia de Ul, envolveu ainda a limpeza e desmatação da área envolvente ao rio e a plantação de árvores.
As mais-valias, que a autarquia está a equacionar, passam ainda por outras infra-estruturas como espaços de estacionamento, quer para viaturas particulares, quer para autocarros.
O Parque Temático Molinológico abrange geograficamente as freguesias de Ul e Travanca e resulta de um investimento da autarquia face à presença histórica de açudes, levadas, moinhos de água e engenhos hidráulicos a eles associados.
Ao local acorre elevado número de visitantes, com predominância para grupos escolares. Entre 30 de Maio e seis de Junho, as comemorações do Dia Mundial da Criança vão estar concentradas no Parque Temático Molinológico.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *