Educação, Entroncamento

Abertura do Centro Escolar Sul no Entroncamento

No próximo dia 26 de Abril, pelas 9:00H, a Câmara Municipal do Entroncamento realiza a abertura formal do Centro Escolar Sul, agora designado por Escola Básica António Gedeão, com uma cerimónia simbólica que conta com a participação da Direcção do Agrupamento Alpha e de toda a Comunidade Educativa.

 

Os 47 alunos da Escola E.B. 1 nº 4 e as 39 crianças do Jardim de Infância nº 3 passarão para o novo Estabelecimento de Ensino, no primeiro dia do 3.º Período, de acordo com a vontade manifestada pelo corpo docente e pela Associação de Pais e Encarregados de Educação, em reunião promovida pela Autarquia.

 

O edifício, construído de raiz e edificado na Avenida do Tejo, sito na Urbanização Cidade Nova, é composto por 8 salas de aulas para o 1º Ciclo e 3 salas de actividades para o Jardim de Infância.

 

Dispõe ainda de ginásio, refeitório, centro de recursos, quadros interactivos (1º Ciclo), sala de informática, entre outros equipamentos.

 

Desta forma, a Autarquia vê concretizado mais um dos seus objectivos: a melhoria das infra-estruturas e condições do ensino público para as crianças do Concelho do Entroncamento.

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *