Évora, Sociedade

25 de Abril em Évora

A Praça de Giraldo volta a concentrar em Évora as comemorações do 37º aniversário do 25 de Abril, cujas celebrações decorrem entre os dias 23 e 7 de Maio, numa organização da Câmara Municipal de Évora, com o apoio de uma série de instituições.

Assim, no dia 23 tem lugar um concerto comemorativo do 162º aniversário da Sociedade Harmonia Eborense (21h30) com os grupos Ballis Band, Uaninauei e Toques do caótico.

A 24 de Abril, em S. Sebastião da Giesteira, está prevista uma noite cultural na sede do grupo desportivo, com, as participações do Racho Folclórico “Os Camponeses” de Arraiolos e Grupo de Músiia Popular “Aguarela do Divor”, da Igrejinha. Na Praça de Giraldo, pelas 22 horas, actua o grupo Pucarinho e à meia-noite ouvir-se-á a Grândola Vila Morena, seguindo-se o tradicional fogo-de-artifício. À 00h05 terá início na SOIR Joaquim António D’Aguiar um concerto pelo grupo “MU”.

No dia 25 de Abril, a “principal sala de visitas da cidade” será palco de inúmeras actividades desportivas, cujos protagonistas são as crianças inscritas no programa Jogar +. Haverá demonstrações de mini basquetebol, ginástica e badmington. Xadrez e desportos de combate também estarão em destaque, para além da partida do Passeio de Bicicleta Évora – Monte Sobral – Évora.

No Salão Nobre dos Paços do Concelho (10h00), a empresa municipal Habévora promove a Cerimónia de Boas Vindas aos Novos Inquilinos, através da celebração de contratos de arrendamento a 29 novos agregados familiare, num total de 84 munícipes.

No dia em que se celebra a passagem de mais um aniversário da “Revolução dos Cravos”, haverá ainda inúmeras iniciativas em várias freguesias do concelho, nomeadamente em S. Sebastião da Giesteira, Canaviais e S. Miguel de Machede.

Entretanto, no dia 28 de Abril, no ponto J@Évora, pelas 18h00, terá lugar a cerimónia de apresentação do livro “Gente Comum – Uma história na Pide”, com a presença de Aurora Rodrigues. No dia 29, no Museu de Évora, pelas 18h30, o Coro polifónico Eborae Musica dará um concerto, enquanto de 30 a 7 de Maio estará patente ao público, no palácio D. Manuel uma exposição de fotografia do Arquitecto Elias Rodrigues.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *