Cultura, Póvoa de Lanhoso

“Dez anos – 10 Exposições” a partir de 25 de Abril – Póvoa de Lanhoso

No âmbito das Comemorações dos 10 anos da Reabertura e Programação Regular do Theatro Club, e dando continuidade às 125 exposições realizadas, neste período, na Galeria do Theatro, são agora recuperadas 10 diferentes mostras, em cinco áreas distintas, que estarão em exibição em 10 locais do Concelho.

 

“10 Anos – Dez Exposições” é como se chama a proposta. A abertura das diversas mostras irá acontecer ao ritmo de duas por dia, de 25 a 29 de Abril. Todas elas já estiveram patentes no Theatro Club, mas vão agora ao encontro de público em espaços mais ou menos surpreendentes, como o Centro de Saúde ou um Centro Comercial.

 

Assim, a partir do dia 25 de Abril, ficam novamente patentes as seguintes exposições documentais: “Jornal Maria da Fonte (2011)”, nos Paços do Concelho, e “100 anos de Teatro (2005)”, no Centro Comercial da Calva.

 

A partir de 26 de Abril, podem voltar a ser visitadas as exposições didácticas “Evolução dos Limites Territoriais (2004)”, na Escola Professor Gonçalo Sampaio, e “Confidências do Estado Novo (2003)”, na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso.

 

A partir de 27 de Abril, ficam patentes duas mostras relacionadas com a ourivesaria: “Peças Premiadas (Retrospectiva)”, no Posto de Turismo, e “Metamorfoses do Ouro e da Prata (2006)”, no Hotel Rural Maria da Fonte.

 

A partir de 28 de Abril, é a vez de serem disponibilizadas exposições de arte, uma do autor Povoense Zé Maria, no Hotel Vila Joaquina, outra do Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso: “3Ds: Ditirambos, Duendes & Demónios”.

 

A fechar a semana, é a vez de serem novamente exibidas duas exposições de fotografia: “A Póvoa no Minho” (2006)”, de Ricardo Alves, no Centro de Saúde da Póvoa de Lanhoso, e “Retratos da Póvoa”, de Bernardino Cruz (2002), no Hotel da Póvoa de Lanhoso.

 

Estas exposições podem ser visitadas, nos locais indicados, até final de Maio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *