Ourique, Sociedade

Valorização Centro de Arqueologia em Ourique

A Câmara Municipal de Ourique, a Direcção Regional de Cultura do Alentejo e a Universidade de Évora assinaram um protocolo (19.04.2011) de parceria que visa criar as condições de funcionamento do Centro de Arqueologia Caetano de Mello Beirão (CACMB), a funcionar em Ourique.

Com este acto pretende-se criar uma reserva arqueológica municipal de materiais do espólio do Depósito Votivo de Garvão e garantir o adequado funcionamento do CACMB, com o objectivo de promover as condições científicas e técnicas de estudo, tratamento e divulgação.

Recorde-se que a autarquia de Ourique considera de grande importância a preservação e promoção do património, quer numa perspectiva de valorização turística quer no que respeita ao acolhimento de investigadores.

Para a Câmara Municipal a localização em Ourique de uma estrutura com as valências e o valor do Centro de Arqueologia Caetano de Mello Beirão, em parceria, representa a afirmação de um objectivo de promoção da identidade cultural do concelho e a responsabilidade de legar às novas gerações um património extenso.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *