Portimão, Sociedade

Quinta Pedagógica de Portimão comemora terceiro aniversário em ambiente de festa

Neste sábado, 23 de Abril, a Quinta Pedagógica de Portimão vai comemorar o terceiro aniversário com um conjunto de iniciativas dirigidas à família e que incluem passeios de trem, um ateliê sobre barro e um animado peddy paper, sendo esta a data escolhida para a inauguração da Loja da Quinta.

O programa inicia-se às 11h00, com passeios de trem puxado por égua, burro ou pónei e abertos a toda a gente, enquanto de tarde, a partir das 15h00, realiza-se o ateliê “O Barro na Quinta”, seguido pelo peddy paper “À descoberta dos ovos de Páscoa”, em que os participantes terão de encontrar diversos ovos dos galináceos que vivem na Quinta e que, depois de cozidos, foram pintados nos últimos dias por crianças na Casa Manuel Teixeira Gomes e na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes.

Às 16h00 será inaugurada a Loja da Quinta, um espaço onde podem ser adquiridos produtos confeccionados na Quinta Pedagógica de Portimão, como compotas e saquinhos de ervas aromáticas, além de uma linha de produtos de ‘merchandising’ que inclui canecas, pratos, pregadeiras, etc.

Cerca das 16h30, serão sopradas as três velas do bolo de aniversário, que simbolicamente também assinalará os 96 mil visitantes que já passaram pela Quinta Pedagógica de Portimão, com especial incidência por parte das escolas da rede pública e privada do barlavento algarvio.

Neste espaço, os visitantes têm oportunidade de alimentar os animais ou colaborar na sementeira e na confecção de pão no forno, participando ainda em iniciativas artísticas e jogos tradicionais. Existe uma horta de legumes, um espaço com ervas aromáticas, árvores diversas como a laranjeira, a figueira, ou a amendoeira, assim como cavalos, vacas, burros, ovelhas, porcos, patos, coelhos, galinhas e outras espécies de animais característicos do meio rural.

A Quinta Pedagógica de Portimão, que ocupa uma área de cerca de dois hectares, pode ser visitada neste mês entre as 09h30 e as 17h30 e aos sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 17h30, enquanto de Maio a Setembro funciona de terça a sexta-feira entre as 09h30 e as 19h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 19h30.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *