Economia, Sociedade, Trofa

Primeiro-ministro visitou Frezite e incentivou empresários locais – Trofa

A empresa Trofense Frezite recebeu, esta terça-feira, 19 de Abril, a visita do Primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates.

 

O Governante foi recebido na empresa pelo Presidente do Conselho de Administração, José Manuel Fernandes e pela Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima.

 

Seguiu-se uma visita guiada pelas instalações, ocasião em que o Primeiro-ministro teve contacto com a estratégia de investimento e de crescimento do Grupo Frezite, que tem já 14 empresas em vários locais do mundo.

 

O ponto alto desta passagem do Primeiro-ministro pela Frezite foi a visita às novas instalações da empresa, fruto de um investimento de 10 milhões de euros, que vai culminar com a criação na Frezite, em 2012, de um “laboratório de testes” do material produzido.

 

Durante a passagem pela Trofa, o Primeiro-ministro destacou “a importância da visão, do investimento e do esforço dos empresários portugueses em geral, que estão neste momento de grave crise económica e financeira a contribuir para que Portugal continue a crescer”. De resto, José Sócrates elogiou especificamente “o trabalho bem feito que tem sido desenvolvido na Frezite contrariando a tendência mundial de recessão”.

 

A par da visita, e aproveitando a presença do Primeiro-ministro, foi também assinado um protocolo entre a AIMAP – Associação dos Industriais Metalúrgicos Metalomecânicos e Afins de Portugal e a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. Mais um estímulo ao desenvolvimento do sector da metalomecânica.

 

No final desta visita, a Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, reiterou junto do Primeiro-ministro “a importância da indústria e do tecido empresarial do concelho da Trofa, que tem encontrado estratégias de diversificação e alargamento geográfico, reforçando a sua presença nos mercados exteriores, encontrando assim novos modelos de crescimento, que beneficiam não só a Trofa, gerando emprego e criando riqueza, mas também todo o País que sai fortalecido com estes bons exemplos.”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *