Crato, Sociedade

Inauguração das Obras da EBI do Crato

Factores como a qualidade e as boas condições de trabalho influenciam a capacidade de crescimento humano. Devido à existência de vários escalões etários e ao aumento significativo do número de estudantes, a Câmara Municipal do Crato entendeu por necessário levar a cabo uma Requalificação e Ampliação da Escola Básica Integrada do Crato

A requalificação do espaço foi pensada para que toda a intervenção se integrasse totalmente na envolvente, mas tirando partido dela, em particular da paisagem, para que ofereça uma solução funcional óptima para todos os utilizadores. Sendo crucial que o edifício funcione como um todo, estimulando os sentidos dos utilizadores, o conceito inicial foi utilizar a mesma linguagem patente no edifício.

A Requalificação da Escola Básica Integrada do Crato estendeu-se numa área total de 642,09 m2.e contou com as seguintes intervenções: pintura de paredes e tectos já existentes; colocação de pavimentos adequados, tanto nas áreas de circulação como nas salas de aulas; remodelação de sanitários, implementando um sanitário para deficientes; criação de novos sanitários para as crianças que frequentaram as novas salas de ampliação; substituição do sistema de aquecimento central insuficiente.

A Ampliação de 536,96 m2, tem uma área útil é de 485,83 m2. e contemplou  a  construção de quatro salas de aulas, contando cada uma com uma área de trabalho, sendo que uma das referidas salas conta  com sanitários e é  destinada ao jardim-de-infância; criação de um fácil acesso ao exterior, tanto pelas salas de aulas, como pelo corredor, sem necessidade de recurso a rampas ou escadas; criação de um espaço interior e/ou exterior de recreio; sala polivalente de apoio ao novo núcleo de salas; espaço verde envolvente; instalação de mobiliário urbano e jogos para crianças; intervenção nos espaços envolventes, infra-estruturas, pavimentação e áreas verdes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *