Desporto, Portimão

Festa do Basquetebol Juvenil voltou a ser um sucesso em Portimão

Constituiu mais um grande sucesso desportivo e social a quinta edição da Festa do Basquetebol Juvenil – Campeonato de Portugal Interselecções, que entre 13 e 17 de Abril trouxe a Portimão mais de mil jovens de todo o país, acompanhados por algumas dezenas de juízes, técnicos e dirigentes e ainda por muitos familiares.

Durante cinco dias, a cidade conheceu uma animação muito especial, tendo a Festa terminado de forma apoteótica na manhã do passado domingo, com a realização num repleto Portimão Arena das emotivas finais nos escalões de iniciados e cadetes em ambos os sexos, com muito público nas bancadas.

De referir que esta Festa, que desde a primeira hora se realiza em Portimão, vem suscitando um grande interesse da juventude local pela modalidade, de que é exemplo o trabalho meritório desenvolvido na secção de basquetebol do Portimonense, que congrega 170 praticantes, 22 dos quais convocados para as selecções regionais que representaram com muito brilho a Associação de Basquetebol do Algarve nesta prova de âmbito nacional.

Foram estes os resultados das finais disputadas: Cadetes masculinos – Setúbal 63 x Porto 50 (Algarve em 4º); Cadetes femininos – Aveiro 75 x Lisboa 66 (Algarve em 6º); Iniciados masculinos – Porto 74 x Lisboa 69 (Algarve em 6º); Iniciados femininos – Lisboa 61 x Porto 50 (Algarve em 5º).

Para além da vertente competitiva, com mais de 200 jogos, foram também realizadas acções de formação para treinadores e juízes e iniciativas de promoção da modalidade.
Outro aspecto que caracterizou esta grande festa juvenil foi o contacto directo dos jovens com as crianças da CATRAIA – Centro de Acolhimento Temporário para Menores em Risco, tendo sido entregue uma verba simbólica de 1.152 euros para apoio à actividade desenvolvida pela entidade.

A Câmara Municipal de Portimão é, desde a primeira edição, o principal patrocinador do evento, em conjunto com a Federação Portuguesa de Basquetebol, a Associação de Basquetebol do Algarve e o Portimonense Sporting Clube, estando já confirmada para o ano o regresso de tão importante competição juvenil.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *