Cultura, Póvoa de Varzim

Faça compras, receba livros na Póvoa de Varzim

No próximo sábado, 23 de Abril, comemora-se o Dia Mundial do Livro e o município da Póvoa de Varzim coloca os Livros na Rua.

A Biblioteca Municipal promove, em parceria com a Associação Comércio ao Ar Livre, a iniciativa Faça compras, receba livros!, integrada no evento Livros na Rua.

Assim, no dia 23, das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 19h00, por cada dez euros de compras nas lojas aderentes dessa Associação, será oferecido um cupão, que permite levantar gratuitamente, um livro de edição municipal, no espaço da Biblioteca Municipal situado na Rua da Junqueira, n.º 13.

Esta actividade de incentivo à leitura teve início em 2008 e conforme já foi explicado por Luís Diamantino, Vereador do Pelouro da Cultura, enquadra-se na perspectiva da Câmara Municipal de levar o livro aos locais mais improváveis fazendo dele um elemento surpresa na procura de novos públicos. “Livros na Rua” visa essencialmente a promoção do livro e da leitura à semelhança de outras acções inseridas em programas como “Livros fora de Portas”, Bibliotecas de Praia, Biblioteca de Jardim, Leituras no Hospital, Leitura Sénior (em lares de idosos), Bibliocaixas (empréstimo de livros no jardim-de-infância), entre outros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *