Oliveira de Frades, Sociedade

Alto Douro Vinhateiro recebe Passeio Sénior promovido pelo Município Oliveira de Frades

O Município de Oliveira de Frades promoveu um Passeio Sénior à Região Vinhateira do Alto Douro, no qual participaram mais de 800 idosos do concelho.

Lamego e Peso da Régua foram os locais visitados, sendo que na cidade de Lamego os idosos assistiram a uma missa realizada na Sé, celebrada pelos Párocos Jorge Luís Gomes Lopes e António Ângelo Loureiro e visitaram o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios e seu espaço envolvente, onde se realizou um almoço-convívio com a animação da Tocata do Rancho Folclórico de S. João da Serra.

De salientar que esta Região (Alto Douro Vinhateiro) foi classificada pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), em 14 de Dezembro de 2001, como Património da Humanidade, na categoria de paisagem cultural rodeada de montanhas que lhe dão características mesológicas e climáticas particulares.

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Frades, Luís Vasconcelos agradece a todos os que participaram neste evento (idosos, funcionários/colaboradores, Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, Arciprestado de Oliveira de Frades e Tocata do Rancho Folclórico de S. João da Serra,…) que para além de contribuir para a socialização, presta um importante papel na defesa desta faixa etária, combatendo assim a solidão e o isolamento a que, infelizmente, está sujeita.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *