Educação, Santa Maria da Feira

Seminário e entrega de prémios às escolas vencedoras do concurso “Escola + Humana” – Sta. Maria da Feira

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira promove, dia 30 de Abril, a partir das 14h00, o seminário “Escola + Humana”, no auditório da Biblioteca Municipal, no âmbito do concurso escolar com o mesmo nome. Alunos e professores das escolas premiadas foram convidados para este encontro, durante o qual serão apresentados os trabalhos vencedores e atribuídos os prémios.

Lançado em Dezembro de 2010, no âmbito do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o concurso “Escola + Humana” é dirigido a alunos e professores dos jardins-de-infância e escolas do 1º Ciclo do concelho de Santa Maria da Feira. Nesta primeira edição participaram 16 escolas, envolvendo cerca de 700 crianças.

Programa

O seminário “Escola + Humana” começa às 14h00. À entrada, os participantes serão recebidos por um grupo de crianças da EREBAS – Escola de Referência Bilingue de Alunos Surdos, do Agrupamento de Escolas Carlos Alberto Ferreira de Almeida, que vão apresentar uma coreografia em Língua Gestual Portuguesa.

A sessão de abertura, agendada para as 14h30, estará a cargo de José Ribeiro, Provedor Municipal dos Cidadãos com Deficiência ou Incapacidade. Segue-se, pelas 14h40, a apresentação do tema “Inclusão pela Arte”, por Lécio Ferreira, educador social. Meia hora depois, Ana Teresa Barreto, professora do 1º Ciclo com formação em Educação Especial, apresenta o tema “Os pares e a inclusão de crianças diferentes na escola do primeiro ciclo”. A moderação estará a cargo de David Domingues, da Cerci Lamas.

Às 15h30, serão apresentados os vencedores do concurso “Escola + Humana” e atribuídos os respectivos prémios.

A vereadora da Educação, Cultura, Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Cristina Tenreiro, encerra a sessão, seguindo-se, pelas 16h40, a inauguração da exposição de todos os trabalhos apresentados a concurso, dinamizada com a performance “Rhytmos”, pelo grupo Ritmare.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *