Guimarães, Sociedade

Guimarães organiza o II Concurso de Espantalhos na Horta Pedagógica

Com a intenção de repetir o sucesso do ano passado, a Câmara Municipal de Guimarães retoma um conjunto de actividades que pretendem dinamizar a Horta Pedagógica, iniciando-se com o lançamento do II Concurso de Espantalhos.

O II Concurso de Espantalhos pretende inserir uma lógica de ocupação, de dinamismo e de ócio na Horta Pedagógica, abrindo à restante sociedade, unindo gerações e tradições com a arte no mundo rural e incentivando à participação de Escolas e Associações Vimaranenses.

O Concurso dará lugar posteriormente à exposição de espantalhos, denominada “Horta Espantada”, e permanecerá durante o período de Verão até Outubro, coincidindo com o início de funcionamento da II fase da Horta Pedagógica alargada para o dobro do espaço.

As inscrições estão abertas até  ao dia 16 de Maio e poderão ser realizadas no Balcão Único da Câmara Municipal de Guimarães ou na própria Horta Pedagógica. O Júri do concurso atribuirá prémios aos 3 vencedores dos 3 melhores espantalhos, entregues em cerimónia divulgada oportunamente.

O Regulamento pode também ser consultado no site do Município.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *