Cultura, Palmela

Espectáculo “Março Grita Maio” em Palmela

No dia 25 de Abril, o Cine-Teatro S. João, em Palmela, recebe o espectáculo “Março Grita Maio”, uma co-produção da Big Band Loureiros e do Teatro O Bando com João Afonso. A organização é da responsabilidade da Câmara Municipal de Palmela.

Com início às 21 horas, este concerto/ dramatização segue as palavras de Manuel António Pina e a música de João Afonso, numa comemoração comunitária onde os espectadores que observam o espectáculo a partir do palco são, também, observados pelos espectadores sentados na plateia.

Entre músicos prisioneiros, mortos de sono e de indiferença, ouvem-se os gritos de uma mulher que, pelas grades de uma prisão imaginária, passa sonhos e poemas, atira cigarros e notícias. De onde chega esta voz sem nome que acorda a festa e a utopia?

“Março Grita Maio” pretende ser um momento de celebração, mas também de interrogação, pois «Fala-se de mais nestes tempos (inclusive cala-se)./ As palavras esmagam-se entre o silêncio/ que as cerca e o silencia que transportam.»

Entrada livre.

 

Iniciativa: Big Band Loureiros
Organização: Câmara Municipal de Palmela
Co-Produção: Big Band Loureiros e Teatro O Bando
Participações Especiais: João Afonso e Celina da Piedade
Apoios: Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, Câmara Municipal de Palmela, Junta de Freguesia de Palmela, Teatro O Bando.
Poemas: Manuel António Pina
Direcção Musical: Lino Guerreiro
Organização e Produção: André Cabica
Dramaturgia: Miguel Jesus
Encenação: Sara Castro e Miguel Jesus
Apoio à Concepção: João Brites
Oralidade: Teresa Lima
Desenho de Luz: Gonçalo Oliveira
Desenho de Som: Victor Castro

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *