Desporto, Lousã

Shake Down – 41º Rallye Rainha Santa – Lousã

É já no próximo sábado, dia 16 de Abril, que a Lousã acolhe o Shake Down do Rallye Rainha Santa que passará pelo Concelho no dia 25 de Junho por ocasião da Feira Anual de São João.

 

A realização desta iniciativa, tem como objectivo a promoção do próprio rali, divulgando aos pilotos e à comunicação social o figurino da prova que em Junho estará na estrada e que este ano promete uma recheada lista de inscritos, já que, para além de integrar o Troféu Nacional de Ralis de Regularidade, integra também a Challenge Ibérica de Ralis de Regularidade, que é um rali que se disputa com provas nos dois países.

 

No dia 16 de Abril, os participantes no Shake Down, efectuaram um passeio pelo Lousã com automóveis clássicos, estando a concentração agendada para as 10h, junto à Pousada de Juventude.

 

Esta visita ao concelho durará cerca de duas horas, estando previsto o seguinte percurso: Saída da Pousada (11h); Foz de Arouce (11h15m); Casal de Ermio (11h25m); Serpins (11h35m e 12h10m); Vilarinho (13h); Chegada à Pousada (13h10m).

 

Ao longo do percurso os participantes irão adoptar um comportamento normal de um rali de regularidade ou seja, manter uma média de 50km/h nas estradas e de 30Km/h dentro das localidades, respeitando os horários e sendo regulares no seu cumprimento.

 

Esta iniciativa é promovida pelo Clube Automóvel do Centro e conta com o Apoio da Câmara Municipal da Lousã.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *