Desporto, Palmela

Jogos do Futuro da Região de Setúbal – Palmela dinamiza Judo

Entre os dias 27 e 29 de Maio, realiza-se a segunda edição dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal, a decorrer nos nove municípios da Península – Palmela, Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Seixal, Sesimbra e Setúbal – numa organização conjunta das autarquias com o movimento associativo popular, a comunidade educativa e as associações distritais de modalidade aderentes.

É esperada a participação de mais de dois mil jovens, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 11 e os 16 anos. Futsal, ténis, natação, basquetebol, xadrez, ténis de mesa, judo, futebol de 7, futebol de 11, hóquei em patins e atletismo são as modalidades em destaque.

Palmela organiza a competição de judo, no dia 28 de Maio, no Pavilhão Desportivo Municipal de Pinhal Novo. A prova decorrerá entre as 14 e as 18 horas e contará com a participação de judocas oriundos dos vários municípios.

Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal constituem-se como um espaço de convívio e de estímulo à prática desportiva dos jovens, no contexto intermunicipal, e pretendem dar visibilidade ao papel do poder local na organização de actividades físicas e desportivas, contribuindo, também, para a compreensão dos princípios, objectivos e maneira de estar do desporto popular enquanto formas complementares e diferentes das outras expressões do sistema desportivo. Pretende-se, ainda, sublinhar a importância dos movimentos associativos na democratização do desporto e no desenvolvimento desportivo, e desenvolver formas de organização, troca de experiências, projectos e actividades desportivas entre os municípios da Península de Setúbal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *