Castro Marim, Cultura, Desporto, Sociedade

Dança e Desporto nas comemorações do 25 de Abril em Castro Marim

 Tendo em vista celebrar os valores de Abril e da Revolução dos Cravos, que há trinta e sete anos, permitiram a instauração da democracia em Portugal, a Câmara Municipal de Castro Marim organizou um programa festivo alusivo à efeméride, onde o desporto, a dança e a música vão estar de mãos dadas.

 A jornada comemorativa tem início às 08.00 da manhã do dia 25 de Abril, com a Alvorada e lançamento de morteiros. Uma hora depois, será hasteada a Bandeira Nacional no edifício dos Paços do Concelho, seguida de uma largada de pombos.

 Às 09.30 horas, a Banda Musical Castromarinense realiza a tradicional arruada pelas ruas da vila, prosseguindo com um desfile pelas principais localidades do concelho.

 A partir das 10 da manhã, em Altura, terá lugar o passeio de família, que irá reunir dezenas de famílias à volta das bicicletas, para um agradável passeio pela freguesia.

 Mais tarde, às 15.00 horas, o desporto estará de volta a esta jornada do 25 de Abril, com o apetecível encontro de futebol “Benfica x Sporting, disputado entre simpatizantes dos dois clubes.

A encerrar o 37º aniversário do 25 de Abril, haverá um Espectáculo de Dança, no Auditório da Biblioteca Municipal, às 21.30 horas, com as participações da Companhia de Dança da Ucrânia, dos alunos do Hip-Hop da UTL e do Grupo de Dança ARUTLA.

  O programa de comemorações do 25 de Abril em Castro Marim tem o apoio do Clube Recreativo Alturense, Banda Musical Castromarinense e Sociedade Columbófila Castromarinense.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *