Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Teatro no Cinema «Globo d’Ouro»

A peça «Três em Lua-de-Mel», pelo Grupo Teatral Semente da Graciosa (Açores), sobe ao palco do Cinema «Globo d’Ouro» este sábado, a partir das 21:30.
«Três em lua-de-mel», da autoria de Henrique Santana e Ribeirinho, é uma comédia repleta de situações baralhadas, em que os casamentos se sucedem, as personagens têm a sua dose de loucura, e as gargalhadas são constantes.
Bilhetes à venda no quiosque «Cruz».

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Exposição «EDV (Cri)activo» na biblioteca Ferreira de Castro

A exposição «EDV (Cri)activo», resultado de uma candidatura ao Programa Nacional do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social 2010, pode ser visitada até 30 de Abril na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro.
O público pode ver um conjunto de trabalhos realizados por alunos sobre diversas temáticas como pobreza infantil, mercado de trabalho, igualdade de género, minorias étnicas e deficiência.
Entre os participantes estão 23 alunos de sete turmas da escola secundária Soares de Basto, Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro, CENFIM e Agrupamento de Escolas de S. Roque e Nogueira do Cravo – EB2/3 Comendador Ângelo de Azevedo.
Este sábado a exposição está patente entre as 10:00 e as 13:00 e das 14:00 às 18:00.

S. JOÃO DA MADEIRA

«Ecos Rock» abre Semana da Juventude

Este ano, a Semana da Juventude de S. João da Madeira inclui o Festival Ecos Rock. Os concertos estão marcados para as instalações da Oliva, nesta sexta-feira e no sábado, com início às 22:00 e entrada gratuita.
Na primeira noite, o programa é o seguinte: «Soul of Anubis», Inderborn, Joseph «Wild Tiger Affair» e «Crushing Sun». Passadas 24 horas, sobem ao palco os «Paper Lost», «Aplly Zii», Morg, «The Fall of Men» e Eak.

SANTA MARIA DA FEIRA

Pintura na livraria «Vício das Letras»

«Nós» é o título da exposição de pintura, da autoria de Teresa Sofia Nunes da Silva Leite, patente na livraria «Vício das Letras», em Santa Maria da Feira.
A mostra pode ser vista até 29 de Abril de segunda a sexta-feira (10:00-12:00 e 13:00-19:30) e aos sábados (09:00-13:00 e 14:00-19:30).

VALE DE CAMBRA

Exposição de Ana Cláudia Albergaria

A exposição «Humanidades», da autoria de Ana Cláudia Albergaria, é inaugurada este sábado na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra.
A sessão – com entrada livre – está marcada para as 11:00.
A mostra pode ser vista até ao dia 06 de Maio, no horário de funcionamento da biblioteca – diariamente entre as 10:00 e as 18:00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *