Oliveira de Azeméis, Sociedade

Biblioteca municipal angaria livros para Moçambique de Oliveira de Azeméis

Os livros angariados este ano no âmbito da campanha «Um livro pode ser muitos livros diferentes», promovida pela Câmara de Oliveira de Azeméis, vão ser entregues à Associação Karingana (ww.karinganawakaringana.org ), organismo que está a desenvolver uma recolha de livros para a promoção da leitura em Moçambique.
A oferta de livros para a causa moçambicana, apoiada por nomes como Mariza e Eusébio, decorre até 30 de Abril na biblioteca municipal Ferreira de Castro estando aberta ao contributo dos oliveirenses.
A campanha «Karingana», cujo título é baseado num livro do grande poeta moçambicano José Craveirinha, tem como missão o envio de livros para a Aldeia da Paz em Moçambique sendo intenção recolher essencialmente gramáticas, dicionários, atlas, livros de ficção e enciclopédias.
A associação, com sede em Lisboa, promove acções de apoio, solidariedade, cooperação e desenvolvimento junto dos povos, comunidades e países de expressão lusófona espalhados pelo mundo.
A campanha «Um livro pode ser muitos livros diferentes» é uma das acções do projecto «Abril, Livros Mil», da responsabilidade da biblioteca municipal Ferreira de Castro, que decorre anualmente entre 01 e 30 de Abril.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *