Cantanhede, Cultura

Sarau de Poesia na Biblioteca Municipal de Cantanhede

(Em) Abril, poetas mil é o título do IV Sarau de Poesia que a Biblioteca Municipal de Cantanhede, em parceria com o seu Clube de Leitura, vai promover no próximo dia 30 de Abril, sábado, às 16h00, no auditório deste equipamento cultural. No evento serão declamados e cantados poemas de autores portugueses contemporâneos em vários registos.

Os elementos do Clube de Leitura e alguns convidados recitarão poemas de Adriano Correia de Oliveira, António Cabral, António Gedeão, Carlos Conde, Carlos Oliveira, Eugénio de Andrade; Fernando Pessoa, Jaime Cortesão, José Afonso, José Carlos Ary dos Santos, Mário Dionísio, Manuel Alegre, Maria de Nóbrega, Mendes de Carvalho, Millôr Fernandes, Pedro Homem de Mello e Sophia de Mello Breyner.

A presente edição desta iniciativa vai contar também com momentos musicais a cargo da Tuna dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Cantanhede e Inova, da Academia de Música de Cantanhede, do Grupo Hip Hop Style, e de Arnaldo Carvalho, Aurélio Malva, José Tovim e Luís Garção Nunes, músicos da Brigada Victor Jara.

O Sarau de Poesia, este ano na sua quarta edição, inscreve-se no plano de actividades da Biblioteca Municipal e do seu Clube de Leitura cujo objectivo é criar uma comunidade de leitores interessados em partilhar o prazer de ler e as experiências resultantes de leituras pessoais, promovendo, em torno do livro e da leitura, um espaço informal de fruição de textos literários, em prosa e em poesia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *